JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Carnaval 2012

 

(14-02-2012)

Enviada por Edson Paranhos
Carnaval Cultural de Pirenópolis

O carnaval de marchinhas em Pirenópolis é um sucesso total e tornou-se um evento consolidado por seu perfil cultural, resgatando a história e tradicionalidade dos carnavais de época. Este ano teremos um evento no mesmo padrão, trazendo a toda comunidade e visitantes o som da centenária Banda Phoenix com as marchinhas alegrando os foliões de todas as idades.

Um presente que Pirenópolis recebeu em 2010 do nosso amigo cartunista Jorge Braga, foi a logomarca do Carnaval Cultural, um verdadeiro sucesso que representou nossa cultura e alegria com muita dignidade. A pedido de vários representantes da comunidade, este ano novamente o alegre Mascarado Pierrô, torna-se figura marcante em nosso evento, fidelizando assim a logo dos Carnavais em Pirenópolis.

A parceria firmada ano passado entre Secretaria de Turismo e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, onde a decoração totalmente reciclada foi confeccionada pelas centenas de crianças que participam do programa.

Com o intuito de socializar e envolver a comunidade no desenvolvimento do turismo no município, Pirenópolis abre espaço aos menos favorecidos, tornando cada criança parte fundamental deste evento tão importante para nosso calendário de festividades.

Toda folia será preparada na Rua Direita, uma das principais ruas do centro histórico, onde casarões coloniais nos remetem ao passado tornando a diversão dos antigos e novos blocos carnavalescos garantida.

Os desfiles dos blocos serão realizados no sábado e terça feira, sendo a concentração na Praça do Coreto sentido Rua Direta as 20hs, ao som animado do Bloco do Zé Pereira / Guaimbé.

A cidade se prepara para receber cerca de 20mil foliões com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entidades do trade e vários Departamentos da Prefeitura, que com muito planejamento e organização, busca estar preparada para atender de maneira segura e tranqüila à todos.

Para fazer reservas com segurança e praticidade acesse :

Central de Reservas de Pirenópolis