JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Fiscalização no Transito de Transportes Clandestinos

(17-02-2012)

AGR Intensifica Fiscalização no Transito de Transportes Coletivos no Carnaval
Enviada por: Edson Paranhos

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) está reforçando a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros nos municípios que recebem maior fluxo de turistas durante o carnaval, como Caldas Novas, cidade de Goiás e Pirenópolis. O trabalho também está sendo reforçado na região Metropolitana de Goiânia.

A prioridade é o combate ao transporte clandestino, mas os fiscais vão abordar também veículos de empresas regulares. Os 41 fiscais da AGR vão estar envolvidos no trabalho, contando também com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Militar.

Desde o dia 10 deste mês os fiscais abordaram 91 veículos, expediram 30 autuações e fizeram outros cinco relatórios sobre irregularidades que podem se transformar em multas. Entre os veículos abordados estavam quatro clandestinos, mas apenas um pôde ser apreendido, pois os outros três apresentaram liminares concedidas pela justiça, autorizando o serviço.

Segundo o supervisor de Fiscalização da AGR, Andrei Oliveira de Paula, com a intensificação do trabalho de combate aos clandestinos durante este mês, e a atuação constante de uma equipe na Praça da Bíblia, os veículos irregulares não têm sido vistos mais no local. “A Agência solicitou à empresa Araguarina que aumentasse o número de ônibus com destino a Anápolis, solicitação que foi atendida, e que certamente levou os passageiros a procurarem menos os clandestinos”, observou o supervisor.

Processo criminal
Os fiscais da AGR, além de apreender o veículo irregular, vão encaminhar o motorista até a delegacia (1º CIOPS) do Centro de Goiânia, para que seja lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Tanto o motorista quanto o proprietário do veículo vão passar a responder criminalmente pela prática.

Mais informações: (62) 3226-6418

Fonte: AGR