JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites
×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 631

Festa do Divino Espírito Santo, pode virar documentário até março de 2011

 

(25-10-2010)

O projeto "Tradições do Brasil", selecionou 10 festas do país para uma coleção de documentários de festas culturais.

Dez festas culturais que se transformaram em atrações turísticas do país se transformaram em documentários que serão divulgados pelo Ministério do Turismo. O projeto "Tradições do Brasil", em parceria com a Associação Arte Vida, começou a ser divulgado durante a Feira das Américas - Abav 2010 e tem como intenção promover a inclusão das festas nas estratégias de comercialização de destinos turísticos.

Cada vídeo tem 24 minutos e documenta uma manifestação cultural brasileira: as celebrações de Corpus Christi (RJ e ES), as festas juninas (SE), a Procissão Fluvial de São Pedro (Manaus, AM), a Festa do Divino Espírito Santo (Pirenópolis, GO), a Semana Farroupilha (Porto Alegre, RS) e a Festa da Nossa Senhora da Boa Morte (Cachoeiras, BA).

O processo de preparação das gravações inclui uma pesquisa prévia detalhada sobre manifestações folclóricas, aspectos gastronômicos e culturais, crenças, música e dança das festas populares selecionadas para a coleção, além da identificação dos atrativos turísticos regionais.A expectativa é que até março de 2011 a coleção fique completa, com a documentação das 10 festas previstas.

Fonte: Pernanbuco.com