JS NewsPlus - шаблон joomla Продвижение
ptenites

Caminhada pela paz em Pirenópolis

 

26/05/2009

A paz tornou-se um dos temas mais presentes, e nos ultimos tempos, adquiriu uma importancia jamais vista. A diferença diante dos gestos de violencia é uma atitude não sabia. A solidariedade previne a violência.

Diante dessa premissa, no ultimo dia 21 de maio, Pirenópolis caminhou pela paz, participaram escolas municipais e estaduis, universidade e moradores locais, com o objetivo de promover a concientização da comunidade sobre a importancia da cultura da paz.

A violência está fundamentalmente apoiada na desconfiança, na pouca clareza, na falsidade, em sentimentos de superioridade, na desvalorização do outro, no querer tirar vantagem em tudo e assim por diante, quando, infelizmente somos regidos principalmente pelos nossos instintos irreflexivos.

A cultura da paz, pelo contrário, é resultado de uma aprendizagem reflexiva, da aquisição de hábitos repetidos e apreendidos, que vão nos levando a assimilar um novo jeito de enxergar o diferente, conseguindo assim resolver toda e qualquer dificuldade de uma forma pacífica.